24 de out. de 2008

Evangelho de São Marcos Cap 5 - MC- 5 pag. 1327

Promessas de Deus - "Tua fé te salva, vai em paz e sê curada do teu mal." (MC 5, 34)

Ordens à Obedecer - "Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor fez por ti, e como se compadeceu de ti." (MC 5, 19)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar em minha vida - Se eu crer em Deus e tiver fé, terei paz e serei curada de todo o mal, desse mal que por vezes acomete -nos sem explicação, sem causa aparente, que nos traz tristezas, os males do mundo, as tristezas e as ansiedades do mundo. Anunciando que Deus é o Senhor da minha vida e tudo que ele fez por mim. Sempre que possível dar o meu testemunho e ouvir os testemunhos dos Irmãos para que com isso fortaleça a nossa fé .
E você lembra o que Deus já fez por você, ou como ele se compadeceu de ti?

20 de out. de 2008

Evangelho de São Marcos Cap 4 - MC- 4 pag. 1325

Promessas de Deus - "Quem tem ouvidos para ouvir ouça! (...)" a vós é revelado o mistério do Reino de Deus, mas aos que são de fora tudo se lhes propões em parábolas. Desse modo, eles olham sem ver, escutam sem compreender, sem que se convertam e lhes seja perdoado" (MC 4, 9-12)

Ordens à Obedecer - Não ser medroso e ter fé. (MC 4, 40)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar em minha vida - Ser terra boa para escutar a palavra de Deus, acreditar e (dar fruto) divulgar, evangelizar outros para que conheçam Deus e a sua palavra. Que cada um tenha a sua fé, que conheça o seu Deus que esta em seu coração e na sua religião. Que eu não tenha medo das tormentas, das tribulações, das perseguições, não seguir preocupada com as coisas do mundo, a ilusão das riquezas, as cobiças que nos tornam descrentes, mas seguir sem medos e perseverar na fé , acreditar, reconhecer que Deus pode mudar tudo se eu tiver ouvido para ouvir e escutar, para olhar e ver, para compreender, desde que esteja com o coração cheio de amor e sem pecado. Enfim, ser"TERRA BOA, para escutar a palavra, acolher e dar fruto, trinta, sessenta e cem por um". (MC 4, 20)

11 de out. de 2008

Para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva

OFEREÇO AO MEU DEUS E A VOCÊS ESTAS MARGARIDAS E ESTAS PALAVRAS.

DEUS É FIEL, ACREDITE ELE SEMPRE TE DÁ UMA RESPOSTA:


Você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lc. 18:27)


Você diz: "Eu estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mt 11:29)


Você diz: "Nin´guém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 e 13:34)


Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Cor. 12:9)


Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Pro 3: 5-6)


Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Tu podes fazer tudo" (Fil. 4:13)


Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Is. 41:13)


Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena, não temas" (Mt 10:31)


Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu não perdôo" (Mc 2:5)


Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "eu suprirei todas suas necessidas" (Fil. 4:19)


Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II Tim. 1:7)


Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confia-me todas as suas preocupações" (Mt 11:28)


Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "eu te dou sabedoria" (I Cor. 1:30)


Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu darei a cada um uma medida de fé" (Rom. 12:3)


Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem te desampararei" (Heb. 13:5)


Então não conte pra Deus o tamanho do seu problema conte para o seu problema o tamanho do seu Deus.

"Provai e vede que que o Senhor é bom;
bem aventurado o homem que nele se refugia" (Sl. 34:8)


Hoje eu fui cedo atrabalhar na casa de aconselhamento do grupo de oração e fiquei com este direcionamento ai em cima que quero aprofundar nesta semana. Agora a tarde as 14:30 vou a igreja para o encontro mensal ( e pra variar outro encontro com chuva) de Formação Básica do apostolado aquele ao qual ainda estamos na primeira apostila.
A todos uma boa semana na paz e no amor do Senhor nosso Deus.

4 de out. de 2008

Congresso Diocesano de Oração por Cura e Libertação


Fui ao congresso Diocesano de Oração por Cura e Libertação da RCC nos dias 27 e 28 de setembro.

Os dois dias foram gratificantes para mim, aprendi muito e tive uma confirmação de Deus para o meu Serviço (como Servo do Grupo de Oração) , em que Ministério Trabalhar.


Não é segredo de que participo do grupo há Dez anos e trabalho em quase tudo, cozinha, cuidando das crianças, oro pelos necessitados, oro em adoração, oro por intercessão, fico na acolhida, na verdade fico onde precisam de mim, na hora que precisam, estou a serviço, porque falamos sempre no Grupo "SERVO QUE NÃO SERVE PARA SERVIR NÃO É SERVO" então eu sempre tento servir.


Mas, quando me preparei para participar do retiro, não sabia que seriam os dois dias mais importantes da minha vida em minha cura e libertação espiritual.
Vou tentar resumir o que me aconteceu , mas isto não é muito possível, pois tive uma revelação muito grande, eu havia esquecido desta passagem na minha vida e nunca tinha contado pra ninguém e agora conto ela aqui e também já fiz este relato para os Cordenadores do Grupo de Oração.



Então foi assim no domingo na hora da reflexão da missa da Eucaristia (e eu não posso tomar a eucaristia), então foi quando perguntei pra Deus :- Como vou trabalhar em sua obra se nem posso receber-te.

Ai me veio toda a lembrança de um dia (dois anos atrás) em que eu tive que ir pro hospital porque estava com muita dor de cabeça. Que eu nunca havia dado importância nem contado a ninguém.

Fui ao hospital Evangélico as três da tarde com muita dor de cabeça e sem nada mais aparentemente mal da saúde me colocaram em uma maca e pra variar não tinha muito onde ficar aí fiquei ao lado de um senhor muito velhinho e o que dividia era o cortinado, mas ele gemia muito, parecia sofrer muito de dor e isto me doi muito, mas o gemido não era dor física, era dor na alma. Os gemidos do Senhor me perturbava, mas não por causa da dor de cabeça e sim por causa da amargura dele e eu não via o rosto, nem sabia que era um senhor de idade.

Ai primeiro chamei uma enfermeira que me garantiu que o Senhor estava bem e que já estava de alta havia internado com pressão alta, mas ninguém havia vindo buscá-lo.

Então desci da maca abri o cortinado e fui falar com ele. Comecei por perguntar o nome e se ele rezava, aí ele disse que morava em uma casa de assistência católica. Perguntei se ele conhecia os grupos de orações e as orações em línguas e se eu podia rezar por ele.

Como ele consentiu aí fiz as orações e pedi por ele e pra que o coração dele se aquietasse. Depois que acabei de rezar ele dormiu, achei que não demorou e o padre veio buscá-lo. Mas demorou sim porque quando o padre veio já eram oito horas e aí ele tinha permanecido o dia calmo, não gemeu mais. Quando o padre chegou disse para ele que precisava ainda ir buscar outros em outros dois hospitais e era melhor ele esperar ali ou dormir aquela noite no hospital porque ali tinha recursos já que a pressão dele subia muito a noite porque ele ficava irrequieto, aí ele disse que podia ficar ali, mas que ele estava bem que já não ia mais ficar irrequieto que estava em paz. O padre não entendeu, me olhou porque o Senhor falou olhando pra mim. O Senhor explicou ao padre que eu havia orado pra ele e ele havia dormido em paz e então quando o padre perguntou se ele queria outra oração ele disse que queria era outra benção e orações para mim porque eu estava com muita dor de cabeça.

Sabe depois de revelar tudo isto que eu havia esquecido, então Deus me disse:

"Eu já te disse e provei o teu ministério pra você, mas você insiste em não me ouvir. Deus disse filha o que importa é que você me recebe em seu coração e em sua vida e leva aos outros e não importa se você não pode me receber em eucaristia, o que me importa é quem me leva aos outros em Amor, perdão e dentro do coração. "


Então depois disso parei de lutar contra a minha missão por aqui e vou estudar, e servir cada vez mais porque "SERVO QUE NÃO SERVE PARA SERVIR NÃO É SERVO", e se é isto que Deus me pede e me dá o Dom de ouvir, ver e sentir o sofrimento da alma do irmão e este sofrimento doi muito no meu coração tenho que estudar muito pra saber como orar para que o irmão apazigue o seu coração e que também este sofrimento não doa no meu coração.


Beijos aos amigos que aqui compartilham do meu diário espiritual e estou a disposição, nas orações e intercessões.