23 de set. de 2009

Atos dos Apóstolos Cap. 2 - At 2, 37-41pag. 1415-1416


PRIMEIRAS CONVERSÕES

Promessas de Deus - Os que receberem a minha palavra serão batizados e serão salvos em nome de Jesus Cristo.

Ordens à obdecer - "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus." (At 2, 38-39)

Princípios eternos - Ouvir as palavras do Senhor, nosso Deus, no íntimo do coração para a nossa salvação. (At 2, 37-40)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Sempre escutar e ouvir a palavra do Senhor, meu Deus, com o ouvido do coração para receber o dom do Espírito Santo e o batismo no Espírito Santo que está dentro de mim, porque não encontrarei o dom do Espírito Santo fora do meu EU. As palavras do Senhor quando lidas, proferidas e/ou em testemunhos servem para a minha pessoa e para a minha vida, não servem para a conversão do meu próximo nem para o arrependimento do outro e assim tem o propósito único e exclusivamente ao meu escutar, aprender e ouvir com o coração, para a minha conversão no batismo diário no Espírito Santo para a minha graça e bençãos.
Percebo que a caminhada se faz caminhando e quem escolhe caminhar com o Senhor, meu Deus sou eu porque o meu próximo fará a sua escolha com o seu Senhor e o seu Deus da sua maneira única e exclusiva com os seus entendimentos e aprendizados aí se dará a sua conversão e o seu batismo diário para a sua graça e bençãos.
Então "Nunca queira converter o seu irmão ao seu escutar e ouvir do seu coração, porque o coração do irmão escuta e ouve da sua maneira única e exclusiva" (V.S. 23/09/09)



4 de set. de 2009

Atos dos Apóstolos Cap. 2 - At 1,1-13 pag. 1414-1415

Imagem: Internet - Canção Nova

VINDA DO ESPÍRITO SANTO (At 2, 1-13)

Promessas de Deus - Nos concederá o Espírito Santo para que o coração e a língua professe para todo o Mundo o Amor e as maravilhas de Deus.

Ordens à obedecer - Reunir-se em oração no mesmo lugar (de coração) com todos os povos e falar as maravilhas do Amor de Deus.

Princípios eternos - Deus nos dá "uma espécie de línguas de fogo que se reparte e repousa sobre nós e ficamos todos cheios do Espíritop Santo e começamos a falar em línguas, conforme o Espírito santo nós coceder que digamos" (At 2, 3-4)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida -Não ser incrédulo. Acreditar que em todos os povos (todas as crenças em Deus) oram e falam as maravilhas do Amor de Deus. Se eu orar junto aos meus irmãos de todos os povos pelo mesmo bem da nossa casa (o mundo) e se estou com Deus de coração, então, estarei sempre com os Dons do Espírito Santo.
E, o Espírito Santo concederá que eu fale do Amor e as maravilhas de Deus para cada um em sua língua (crença) compreenderá porque:

"...descerá sobre vós o Espíto Santo e vos dárá força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e samaria e até os confins do mundo" (At 1, 8)

Para o nosso bem e o da nossa casa.
Aqui compreendo que o nosso bem , somos nós mesmos, a nossa comunidade ou o país como um todo e a nossa casa
é o nosso mundo. Também acredito que para o meu bem seja o meu interior e o bem da minha casa seja todo o meu exterior e/ou do meu coração para que professe (fale) para todo o mundo as maravilhas e o Amor de Deus começando com o meu testemunho de vida no Espírito Santo.

3 de set. de 2009

Atos dos Apóstolos Cap. 1 - At 1, 12-25 pag. 1414

Imagem: Internet

Promessas de Deus - Terra que foi adquirida com salário injusto e derramado sangue ficará deserta. "Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e ainda mais: Que outro recebe o se cargo" ( At 1, 16-20; Sal 68,26)

Ordens à obedecer - Todos os apóstolos "Perseveravam unamimente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele." (At 1, 14)

Princípios eternos - pedir ao Senhor em oração e ele escolherá. "Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste." (At 1, 24)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Ser Terra (coração) justa, não fazer sangrar o coração do meu próximo, isto é não pregar pregos em seu coração, sempre dar e fazer o melhor para mim e para o meu próximo .
Ser um verdadeiro apóstolo
perseverar principalmente na oração, junto com os irmãos.
Em minha vida se ainda não sei qual o meu ministério posso estar pedindo aos irmãos que por intercessão de suas orações, Deus escute o que habita dentro do meu coração e escolha qual o meu ministério. Para que eu sirvo como Servo de Deus.
Qual o Dom do Espírito Santo que é mais aguçado em meu coração?
Pedir, orar e Deus escolherá.