17 de nov. de 2009

Paciência

Fotografia: Arq Particular - Basílica - Aparecida do Norte -SP - 08/11/09

E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência. ...a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. (Romanos 5, 3-4)
A pessoa faz o seu plano, mas quem dirige a sua vida é Deus. (Proverbios 16,9)

11 de nov. de 2009

Evangelho Segundo São Marcos - Cap. 14 - Mc 14, pag. 1340

Imagem : Internet

IV - Paixão e Ressurreição de Jesus
- Mc 14 - 16


Promessas de Deus - Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, parti-o e deu-lho, dizendo: "Tomais, isto é o meu corpo." Em seguida, tomou o cálice, deu graças e aprsentou-lho, e todos dele beberam. E disse-lhes: "Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos. (Mc 14, 22-24)

Ordens à obdecer - Não trair o meu Deus em atos, falsos testemunhos, ou palavras para não me arrepender de ter nascido (baseado em Mc 14, 19-21)

Princípios eternos - "Aba! (Pai), suplicava ele. Tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que tu queres." (Mc 14, 36)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Suplicar ao Pai que tudo pode para afastar de mim o cálice amargo, mas não pedir que se faça a minha vontade e sim o que Deus quer de mim.
Mesmo não entendendo ou querendo ter que beber um cálice amargo eu o beberei se esta for a vontade de Deus, porque tem muita coisa na vida e principalmetne a morte que não aceitamos, entendemos ou compreendemos, mas não cai uma folha da árvore se não for pela vontade de Deus.
Usando desta consciência é que terei que passar pela morte de entes queridos, principal,ente neste momento que Deus levou da minha família o nosso anjo José Maria Alves Fidalgo Neto o meu tio Zé. Um anjo que desceu na Terra e tivemos o prazer de conviver por 50 anos com sua alegria, humor, sabedoria em conselhos e sua vontade de viver e ser uma pessoa sempre do bem. Senhor eu não entendo, compreendo e ainda sabendo que foi sua vontade, não aceito muito bem este cálice, mas peço um tempo pra este gosto amargo da perda virar uma saudade boa deste anjo que deste por empréstimo para a minha família.
Se eu em minha vida trair, negar as palavras de Deus e dar falso testemunhos e tendo me arrependido peço a misericórdia do Pai para não viver arrependida e sem me perdoar.

Perdoa-me Senhor, e tenha misericórdia da minha falta de fé, por esta falta de entendimento e compreensão pois nosso anjo já foi ressucitado e esta aí junto do Senhor.
Só que eu ainda preciso caminhar em sua direção e preciso Senhor pedir-te para aumentar a minha fé, compreenssão, entendimento, sabedoria, discernimento e amor.