20 de jul. de 2010

1º Epistola de São Pedro - I Pe 4, 1-11 - pag. 1545

PROMESSAS DE DEUS - "Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. (I Pe 4, 1-2)

ORDENS A OBEDECER - O fim de todas as coisas está próximo. Sede portanto, prudente e vigiai na oração. (I Pe 4, 7)
Exercei a hospitalidade uns para com os outros, sem murmuração. Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu: a palavra para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A ele seja dada a Glória e o poder por toda a eternidade. (I Pe 4, 9-11)

PRINCÍPIOS ETERNOS -
A ele seja dada a Glória e o poder por toda a eternidade. (I Pe 4, 11)

MENSAGEM DE DEUS PARA MIM E COMO POSSO APLICAR HOJE EM MINHA VIDA -
Orar sempre e pedir ao Espírito Santo que eu coloque os Dons que me foi dado à serviço dos meus irmãos. Ser servo e meu grupo de oração e usar o Dom para o bem do próximo porque ele me foi dado para exercê-lo. Não devo murmurar ou lamuriar o meu Dom, devo colocá-lo à disposição da igreja e dos irmãos. Devo orar e vigiar sempre. Devo estar preparada e dar Graças e Glórias ao poder de Deus para toda a eternidade.

7 de jul. de 2010

Marcos - MC 16 pag. 1344

PROMESSAS DE DEUS - ...estes milagres acompanharão os que crerem: "expulsarão os demônios em meu nome, falarão nove linguas, manusearão serpentes e , se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados" (MC 16, 17-18)

ORDENS À OBEDECER - "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (MC 16, 15-16)

PRINCÍPIOS ETERNOS - ...Jesus esta no céu e esta sentado a direita de Deus (MC 16, 19)

MENSAGEM DE DEUS PARA A MINHA VIDA - Jesus ressucitou dos ortos e falou com Maria Madalena com Maria, mãe de Tiago e Salomé, não contaram a ninguém porque tiveram medo. Maria Madalena depois contou aos que estiveram com ele, mas eles não acreditaram. Depois Jesus apareceu para outros dois e eles anunciaram aos demais, mas estes não acreditaram.

Na vida somos assim
não acreditamos se alguém disse que viu Jesus ou falou com ele. Só acreditamos (somos como Tomé) .
Eu costumo ser avisada de algumas coisas na minha vida que por muitas vezes ainda irão acontecer com relação as pessoas que são do meu convívio, mas sempre fui teimosa e incrédula comigo mesma. Por vezes não acreditava no que ouvia e falava e duvidava que era Deus falando comigo, principalmenteporque sou avisada de muitas coisas que não são muito boas (coisas menos boa) e nunca tive a sabedoria e o discernimento para saber o que fazer com os avisos porque muitas vezes tive medo de dar o recado de Deus para as pessoas, pois tem recados que são muito duros em sua realidade.
Depois que comecei a ter fé em Deus e crer na sua palavra, sou sua Serva e aprendi o que fazer com o que Deus me avisa. Hoje em dia sei que não posso mudar o que vai acontecer, mas posso avisar para que a pessoa mude o seu rumo e a sua realidade e naquilo que é imutável, mas não é impossível para Deus e sei que devo e posso orar e interceder para o que for acontecer, encontre o destino de fora calma tranquila, com fortaleza, sabedoria, discernimento e principalmente se sentindo amada por Deus. Quando me é revelado e aviso o que vai acontecer se me for dado o recado para entregá-lo eu o faço, mas se este não é para ser entregue que ainda não esta na hora a pessoa não esta preparada aí eu me calo e oro muito mais porque ser avisada é algo que por muitas vezes me dá angústia e tristeza; sofro muito mais por saber qo que se eu ficasse na ignorância, tanto que já cheguei a implorar para não receber estes avisos por isso me afastei por muito tempo da minha crença, mas eu ouvia mesmo assim e ouvia muita coisa pesada tanto que passei a achar que não ouvia de Deus e aí por medo e por precisar acreditar e orar voltei para a minha crença e minha fé em Deus, para pelo menos interceder por quem tiver que tomar aquele cálice. E as vezes o cálice é meu e aí preciso acrditar em Deus e não me desesperar.