25 de out. de 2010

João 20, 20-23 (pag. 1412)

imagem: Internet

"A paz esteja convosco!"
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegrara-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez:
"A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós."
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes:
"Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhe-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos."

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O que Deus me diz hoje:

Que a paz esteja comigo e receberei o Espírito Santo e que devo perdoar de coração e assim também serei perdoada. 

23 de out. de 2010

Marcos 2, 7-8 (pag. 1323)

"Como pode este homem falar assim?
Ele Blasfema.
Quem pode perdoar pecados senão Deus?"

Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito nos seus íntimos pensamentos disse-lhes:
"Por que pensais isto nos vossos corações?"
Obrigada Senhor.

O que Deus me diz:

Para falar de posse do Espírito Santo sempre para exaltar os irmãos, para não agredir os irmãos em atos oupalavras, pois não sei o íntimo do meu irmão e se soubesse teria pensamentos bondosos em meu coração. Se não sei como agir diante de uma situação, então é melhor calar, orar e pedir o Espírito Santo para depois deixar que ele me de a sabedoria para falar e como devo agir na situação que se apresenta.
E Jesus disse: "Filho perdoados te são todos os pecados" 
Quem sou eu para não perdoar os meus irmãos?
Se rezo "Perdoai os nossos (meus) pecados assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido"

20 de out. de 2010

Evangelho Lucas 12, 39-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

18 de out. de 2010

Evangelho São Lucas 10,1-9

O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.
Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cum­primenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Per­ma­necei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não pas­seis de casa em casa. Quando entrar­des numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

16 de out. de 2010

Mateus 6, 9 - 15 (pag. 1290)

 Imagem : http://blog.cancaonova.com

"Eis como deveis rezar:
PAI NOSSO, que estais  no céu, santificado seja o vosso noe; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje: perdoai-nos as nossas ofensas, assim coo nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal."

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.

HOJE QUERO AGRADECER A DEUS PELO DIA MARAVILHOSO E GLORIOSO:


Obrigada Senhor pois hoje foi o dia em que apresentei e fiz a defesa de uma das minhas obras de arte que esta na Mostra do SENAC e as outras quatro também estavam dentro da proposta do processo de criação.
O dia foi compartilhado com os colegas da turma de pós-graduação que também defenderam as suas obras de arte.


Obrigada pela presença do meu flor e dos meus filhos na mostra e pela surpresa da presença das minhas irmãs Sonia e Celma, pela visita do meu afilhado Caio, e da minha sogra Estela.
Aos que não puderam estar presente conceda-os o tempo necessário para compartilhar comigo deste grande dia. Obrigada Senhor.

15 de out. de 2010

Efésios 4, 25 - 32 (pag. 1501)

Exercício das Virtudes

Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em cólera, não pequeis.
Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio. Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados. Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção. Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. 
Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.

O que Deus me diz:

Que por mais irritada, fatigada, atribulada que eu possa estar devo me policiar para não pecar contra os irmãos, ou seja, mesmo em cólera não ter atitudes más e se não puder falar algo para edificar melhor calar, para não entristecer os outros ou a mim mesma com as minhas atitudes erroneas. E que devo perdoar os outros e  me perdoar sempre.   


12 de out. de 2010

Atos dos Apóstolos 10, 44-48 (pag. 1426)

"Estando Pedro ainda a falar, o Espírito santo desceu sobre todos os que ouviam a (santa) palavra. Os fiéis da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, profundamente se admiravam, vendo que o dom do Espírito santo era derramado também sobre os pagãos; pois eles os ouviam falar em outras línguas e glorificar a Deus. Então Pedro tomou a palavra:
'Porventura pode-se negar a água do batismo a estes que receberam o Espírito santo como nós?'
E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Rogaram-lhe então que ficasse com eles por alguns dias."
O que peço pra Deus e pra Nossa Senhora Aparecida hoje:
 


Fotografia : Arquivo Particular  
Hoje dia de Nossa Senhora Aparecida. E, hoje preciso mais de colo que qualquer outro dia, pois estão a dizer , e de repente, pode ser verdade que sou egoísta, que só penso nas minhas prioridades, que não sei compartilhar, não sei amar as pessoas como elas são. Nossa Senhora farei um deserto para ver se acho a resposta e para ser melhor, mas daí-me forças para caminhar contigo e com Jesus Cristo, pois não sei se o que falam é verdade, mas mesmo que não seja se é esta a impressão que passo para as pessoas então estou muito longe de ti Senhor. também penso que pode não ser palavras santas e profetizadas, pode ser que falam os que querem me converter para as crenças que eles tem ou não as tem. 
Então que neste deserto eu veja e que você me mostre se devo acatar tais palavras, se devo ser julgada que seja por ti Senhor, pois continuarei a caminhar contigo e com Nossa Senhora.
Senhor Jesus disseste: "neste mundo há de ter atribulações, mas estarei contigo." e eu as tenho e muitas, mas caminharei contigo Senhor serei da sua messe.
E hoje peço que estejas comigo e põem um freio em minha língua, daí-me sabedoria, discernimento e muito amor no coração.

10 de out. de 2010

Atos dos Apóstolos 4, 23-31 (pag-1417)


ORAÇÃO DOS FIÉIS PELOS APÓSTOLOS LIBERTADOS

Postos em liberdade, voltaram aos seus irmãos e referiram tudo quanto lhes tinham dito os sumos sacerdotes e os anciãos. Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram:

"Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Vós que, pelo espírito santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Porque se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs? levavam-se os reis da terra e os prícipes se reúnem e conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo (Sal. 2, Is).

Pois, na verdade, se uniram nesta cidade contra vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel, para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse. Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!"

Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam, reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.

O que Deus me diz neste domingo:

que é para rezar mais por todas as situações e em todas as situações e quando eu estiver cheia do Espírito Santo anunciar a sua palavra.

8 de out. de 2010

Atos dos Apóstolos 2, 1-12 pag. 1414

Vinda do Espírito Santo

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem...
Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Que significam estas coisas?

O que Deus me diz hoje:

Que quando estamos cheios do Espírito Santo falamos de forma que todos entendem, pois falamos conforme o Espírito Santo nos concede para que todos que ouçam fiquem maravilhados pois compreendem tudo que lhes é proferido.

7 de out. de 2010

Lucas 24, 49

"Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejas revestidos da força do alto"

O que Deus me diz hoje
Que eu estou no mundo, mas não sou do mundo.

6 de out. de 2010

Os Dons do Espírito Santo

Vem Santo Espírito de Deus, vem iluminar a nossa vida!

Vem Santo Espírito de Deus, vem nos conduzir Divina Luz!

Dons do Espírito Santo:Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor

Dons são qualidades que Deus dá à nossa alma que nos permitem perceber e viver as graças dele na nossa vida e praticar sua vontade.Tornam-nos dóceis ao sopro do Espírito Santo, despertando-nos para ouvir a voz de Deus em nosso interior e nas coisas criadas por Ele.

Oração para pedir os dons do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo,
E dai-nos o dom da sabedoria,
Para que possamos avaliar todas
As coisas à luz do Evangelho
E ler nos acontecimento da vida
Os projetos de amor do Pai.
Dai-nos o dom do entendimento,
Uma compreensão mais
Profunda da verdade,
A fim de anunciar a salvação
Com maior firmeza e convicção.
Dai-nos o dom do conselho,
Que ilumina a nossa vida
E orienta a nossa ação segundo
Vossa Divina Providência.
Dai-nos o dom da fortaleza.
Sustentai-nos, no meio de tantas
Dificuldades, com vossa coragem,
Para que possamos
Anunciar o Evangelho.
Dai-nos o dom da Ciência,
Para distinguir o único necessário
Das coisas meramente importantes.
Dai-nos o dom da piedade,
Para reanimar sempre mais
Nossa íntima comunhão convosco.
E, finalmente, dai-nos o dom do
Vosso santo temor,
Para que, conscientes de
Nossas fragilidade,
Reconheçamos a força de vossa graça.
Vinde, Espírito Santo, E dai-nos um novo coração. Amém.

5 de out. de 2010

Atos dos Apóstolos 1, 4-8

E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa de seu Pai, "que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias".
Assim reunidos, eles o interrogavam:
"Senhor, é porventura agora que ides restaurar o reino de Israel (Vilma)?"
Respondeu-lhes ele:
"Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai, fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo."

O QUE DEUS ME DIZ HOJE -

Que o tempo de Deus é diferente do nosso e não cabe a mim saber qual será o momento que Ele fixou, mas descerá sobre mim o Espírito Santo e me dará força para enfrentar as atribulações e em seu nome serei sua testemunha em toda a Terra.

4 de out. de 2010

João 7, 37 a 39 pag. 1394


Fonte: internet- blog.cancaonova.com

"No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: 'Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim como diz a escritura: Do seu interior manarão rios de água viva'(Zac 14,8; Is 58,11). Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado."

O QUE DEUS ME DIZ HOJE:
Que eu sempre creia na sua palavra e no Espírito Santo, pois sempre que eu vier a Ele eu sairei saciada, pois hei de beber da sua fonte, que não cessa nem se acaba, pois é um rio de água viva.

3 de out. de 2010

Lucas 11. 9-13 pag. 1363


Imagem: Internet - Canção Nova blog.cancaonova.com
"E eu vos digo: pedi, e dar-se-vós-á, buscai, e achareis; batei,e abrir-vos-á.
Pois todo aquele que pede, recebe, aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.
Se um filho pedir um pão, qual pai entre vós que lhe dará uma pedra?
Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?
Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á, porventura um escorpião?
Se vós pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem"

O que Deus me diz hoje: que é para pedir e me será dado. Se eu buscar eu acharei e se eu bater a sua porta esta me será aberta. também me diz que se eu pedir o Espírito Santo est eme será dado, não porque eu seja ou faça coisas boas, mas porque é o meu Senhor que é bom para mim, não pelos meus predicados e sim pel asua misericórdia e benevolência.

2 de out. de 2010

Recomeço

Hoje dia 02 de Outubro recomeço este espaço com a proposta de realmente vir aqui e registrar a minha leitura diária da Bíblia.
Hoje: Lucas 4, 16-20 pag. 1351.
"Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume e levantou-se para ler...escolheu a passagem:
O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres para sarar os contritos de coração para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauraação da vista; para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do senhor".

Deus me Diz que o seu espírito está em mim, porqu eele me ungiu e me enviou para anunciar a boa nova. E, a boa nova é a palavra, o Amor de Deus e o Espírito santo que habita em todos nós.