15 de set. de 2008

Curso de Fornação Básica de Servos do Grupo de Oração- 1ª Apostila

Fotografia: Arquivo Particular praia Itapóa -2007

No sábado dia 13/09 das 14 horas até as 17h30 minutos, participei do segundo encontro do Curso de Formação Básica de Servos do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica.


Aqui em Curitiba estava uma chuva daquelas e muito frio. Ir a um curso só mesmo pra aprender mais sobre a palavra do Senhor.

Graças a Deus que tive a oportunidade de comparecer a este segundo encontro, pois no primeiro não tive a oportunidade de comparecer.

O curso tem um encontro por mês e é composto de oito Apostilas. A primeira Apostila esta sendo vista em três encontros. Na verdade o curso segue conforme o entendimento da Apostila e da Palavra do Senhor. Então o curso não tem uma previsão exata de término.

Da minha experiência das Palavras do Senhor estudadas no curso deste segundo encontro:
"Filho do homem, dizia-me, fica de pé, porque eu te falo" (Bíblia, Ezequiel 2,1)

"Então se eu permanecer em pé, isto é, perseverar não esmorecer, Deus sempre há de falar comigo e de me ouvir."
Deus se comunicando comigo, na experiência do Espírito Santo, agindo em minha vida, se eu deixar, se eu pedir, se eu ouvir, se eu quizer, acompanhado da docilidade do meu coração aberto.
Os Dons do Carismas são colocados em prática e usados para o bem do próximo. São Dons Efusos do Espírito Santo. Portanto, externado para o bem do irmão. (1º Apostila RCC, Capítulo 3)
Estudo sobre os Dons dos Carismas e seu emprego: Coríntios 12, 13 e 14. Atós dos Apóstolos. Lucas 10.

"Quanto mais eu me conheço, mais pecador me acho e mais tenho pra caminhar, para chegar a Graça de Deus". "Ter fé - é ter vida espiritual. Deus nos quer feliz, o sofrimento existe mas ter vida espiritual é ser e estar feliz, na Palavra do Senhor" (autoria: Vilma de Souza, inspirada ao pedir e aspirar os Dons dos Carismas)

O que almeja Deus para o seu povo:
"Que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o Espírito!" (Bíblia, Números 11, 29)
"Depois disso acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo o ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões" (Bíblia, Joel - Dia do Senhor - 3, 1)

Então de todo o estudo: Creio que Deus age em minha vida sempre, se eu lembrar que sou Batizada (mergulhada na vida do Espírito Santo), se por minha vontade, eu usar da minha fé para perseverar e atravessar a minha caminhada. Quanto mais longa ou difícil possa ser o trajeto, isto não importa, pois Deus não prometeu uma vida sem sofrimentos. O importante é permanecer na fé, é ter vida espiritual, pois isto nos torna diferentes. É ser e estar em paz e feliz nas Palavras do Senhor meu Deus. (Conclusão: Vilma de Souza 13/09/2008)