
Fonteda imagem: Internet
Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Mc 16-15)
Promessas de Deus - Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos.
(Mc 13, 6)
Ordens à obdecer - "É necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações." (Mc 13, 10)
Princípios eternos - Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Mc 13, 31)
Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Este capítulo me traz uma reflexão muito grande e longa das promessas, das ordens e dos prinípios eternos e também quando diz:
- Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governantes e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.
(Mc 13, 9-10)
- Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie. Vigiai, pois visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos : vigiai!
(Mc 13, 33-37)
Depois de ler e refletir, chego a conclusão de que gosto de viver em oração e em intercessão, que também devo cuidar de mim, não me deixar enganar por falsas palavras, falsos atos e promessas que possam ser feitas em nome de Deus. Que apesar de ser perseguida pela minha crença e até fazerem chacota por eu seguir e testemunhar as palavras de Deus, não devo me amendrontar porque quando for chegada a hora de me defender estarei ungida do Espírito Santo e este falará por mim e intercederá ao meu favor.
Mas devo seguir as ordens do meu Senhor e colaborar para levar o Evangelho à todos. No entanto, devo ter em mente que Deus também mandou vigiar porque não sabemos quando será o tempo que "Ele" o dono da casa retornará.
Agora olhando a passagem do Evangelho quando fala "...A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o filho, mas somente o Pai. Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. " (Mc 13, 32-33) . Aqui acredito que como não sabemos quando é chegada a nossa hora derradeira, o fim da nossa vida, devemos viver em comunhão com a nossa crença, com o universo, vigiar e orar, pois todos sem excessão somos impotentes diante daquele dia, naquela hora, não sabemos quando esta chegará e somente cabe ao nosso "Pai" saber. Como teremos que prestar contas do que fizemos da casa do Senhor e acredito que esta casa seja nós o templo de Deus na nossa vida, porque somos igreja, somos todos filhos do "Pai" e temos o livre arbítrio de como cuidar dessa casa, mas o dono voltará e nós pedirá a restituição do seu bem mais precioso, que somos nós mesmos os seus filhos.
Meus amigos que tal cuidar, orar e vigiar a sua casa, para que não esteja dormindo quando chegar a hora derradeira!!!