28 de out. de 2009

A Evelize pede Ajuda urgentíssima

Fotografia: Caio e Evelize

Pedido de AJUDA URGENTE de nossa blogamiga grávida EVELIZE de Rio Negrinho - SC

Post do Blog da Evelize de terça-feira 27 de Outubro de 2009.

"Meus Amigos

Estou desesperada, muito aflita meu filho CAIO HENRIQUE PSCHEIDT saiu de casa no sábado, foi visto pela última vez em Campo Alegre -SC indo em direção a Joinville-SC. Ele tem 20 anos, não sabemos ao certo o que aconteceu.


Quem tiver notícias me avise por favor pelo telefone

0XX47 3644 7406"

27 de out. de 2009

Dia de Benção do Lar e da Família

Fotografia: Arquivo Partiular - Família

Hoje as 15 horas alguém apertou o interfone e não se identificou, gagueou um pouco e disse ser da Paróquia São José e que eram Missionárias.
Bom neste mundo que estamos e como outro dia entraram no condomínio e na casa de um morador e exigiram o dinheiro que estava em cima do balcão não acreditei nas pessoas no interfone.
Ai uma voz perguntou:
- É a Vilma?
-Sim.
- Aqui é a Nadine do bloco 10, podemos conversar.
- Então a senhora esta do lado de dentro do condomínio?
- Sim, estou na porta do Bloco.
Eu conheço esta senhora então resolvi ir até a porta do bloco e ver se era ela mesma.
Agora você deve estar pensando que pessoa desconfiada, mas infelizmente vivemos neste mundo e Deus mandou orar e vigiar.
E hoje estou sozinha em casa e a Lari também esta sozinha não posso colocá-la em risco porque ela fica subindo e descendo, por isso deixo a porta sem chaves. Agora mesmo ela estav aaqui fazendo lição e já subiu e ao invés de vir aqui conversar abriu o MSN e tá ali toda hora conversando e chamando a minha atenção pela demora.
Bom as duas senhoras estavão em um trabalho missionário e vieram visitar as casas etrazer a benção aos lares e as famílias.
Por pouco que não cometo uma injustiça. Graças a Deus que irmãos se conhecem e se chamam pelo nome. Se ela não tivesse me chamado pelo nome e dito o dela eu nem iria até a porta do condomínio atender.
Depois da benção me deixaram água Benta (a minha já havia acabado) e uma oração do Lar.

"Oração do Lar"
Ó pai misericordioso, que revelastes vosso amor à família humana
através da encarnação do Vosso Filho Jesus Cristo,
Dignai-vos pela força do Espírito Santo, abençoar este lar.
Que Cristo habite sob esta orada,
limente a caridade fraterna,
participe das alegrias e alivie as tristezas.
Que cultive a hospitalidade para com os que entram,
a caridade pra com o mais necessitados.
Que o Senhor vos abençoe e vos guarde.
Mostre-vos a sua face e tenha misericórdia de vós.
Volte para vós o seu olhar e vos dê a paz.
Que Deus vos abençoe pela intercessão
da Virgem Maria e de São José,
em nome do Pai, do Filho
e do Espírito Santo.
Amém.

7 de out. de 2009

Evangelho Segundo São Marcos - Cap. 13 - Mc 13, pag. 1339

Fonteda imagem: Internet
Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Mc 16-15)

Promessas de Deus - Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos.
(Mc 13, 6)

Ordens à obdecer - "É necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações." (Mc 13, 10)

Princípios eternos - Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Mc 13, 31)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Este capítulo me traz uma reflexão muito grande e longa das promessas, das ordens e dos prinípios eternos e também quando diz:

- Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governantes e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.
(Mc 13, 9-10)

- Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie. Vigiai, pois visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos : vigiai!
(Mc 13, 33-37)

Depois de ler e refletir, chego a conclusão de que gosto de viver em oração e em intercessão, que também devo cuidar de mim, não me deixar enganar por falsas palavras, falsos atos e promessas que possam ser feitas em nome de Deus. Que apesar de ser perseguida pela minha crença e até fazerem chacota por eu seguir e testemunhar as palavras de Deus, não devo me amendrontar porque quando for chegada a hora de me defender estarei ungida do Espírito Santo e este falará por mim e intercederá ao meu favor.
Mas devo seguir as ordens do meu Senhor e colaborar para levar o Evangelho à todos. No entanto, devo ter em mente que Deus também mandou vigiar porque não sabemos quando será o tempo que "Ele" o dono da casa retornará.

Agora olhando a passagem do Evangelho quando fala "...A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o filho, mas somente o Pai. Ficai de sobreaviso,
vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. " (Mc 13, 32-33) . Aqui acredito que como não sabemos quando é chegada a nossa hora derradeira, o fim da nossa vida, devemos viver em comunhão com a nossa crença, com o universo, vigiar e orar, pois todos sem excessão somos impotentes diante daquele dia, naquela hora, não sabemos quando esta chegará e somente cabe ao nosso "Pai" saber. Como teremos que prestar contas do que fizemos da casa do Senhor e acredito que esta casa seja nós o templo de Deus na nossa vida, porque somos igreja, somos todos filhos do "Pai" e temos o livre arbítrio de como cuidar dessa casa, mas o dono voltará e nós pedirá a restituição do seu bem mais precioso, que somos nós mesmos os seus filhos.

Meus amigos que tal cuidar, orar e vigiar a sua casa, para que não esteja dormindo quando chegar a hora derradeira!!!