6 de jan. de 2010

1ª Epistola de São Pedro - Cápitulo 3 - - I Pe 3. pag. 1544

Imagem internet do BLog " http://lutile.blogspot.com/2009"

PROMESSAS DE DEUS - Tende uma consciência reta a fim de que, mesmo naquilo em que dizem mal de vós, sejam confundidos os que desacreditam o vosso santo procediemtno em Cristo. Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal. (I Pe 3, 16-17)

ORDENS À OBEDECER - (I Pe 3, 1-7) Finalmente, tendo todos um só coração e um asó alma, sentimentos fraternos de misericórdia, de humildade. Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da benção. Com efeito, " quem quiser tomar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras, aparta-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal" (sal. 33, 13-17) (I Pe 3, 8-12)

PRINCÍPIOS ETERNOS - "...Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. (I Pe 3, 18).

MENSAGEM DE DEUS PARA MIM E COMO POSSO APLICÁ-LA EM MINHA VIDA -
Que posso em minha vida sofrer injustiças ou maledicências, mas sendo a minha vida consciente e reta no bem, mesmo os que dizem e/ou pensam mal e/ou julgam os meus atos podem confundir-se em seus testemunhos.
Não devo pagar o mal com o mal ou com injúrias, devo lembrar de abençoar o meu mal feitor, porque os olhos do Senhor esta sobre os justos e seus ouvidos estão atentos ao seu rogo.
Então devo ter cuidado pra não mal dizer nunca o meu mal feitor, ou contra sua injustiça, para que não recaia a força do Senhor contra os que me fizeram mal.
Devo Orar sempre para que o meu Senhor não pese a sua força aos meus irmão.
Que Deus use de misericórdia com meu mal feitor.
Que eu sempre procure mais perdoar do que ser perdaoada que eu tenha um só coração e uma só alma de sentimento fraterno, de misericórdia e de humildade para viver no Espírito. Assim seja.