28 de jun. de 2010

1ª Carta de Paulo aos Coríntios - Cap 2, 9-12

Diversidade dos Carismas - Há diversidade de dons, mas um só Espírito. Os ministérios são diversos mas um só é o Senhor.

Promessas de Deus - A cada um é dada a manifestação do Espírito santo para proveito comum. A um é dada pelo Espírito da palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro; a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro o dom de milagres; a outro a profecia; a outro; o discernimento do Espírito; a outro a variedade de línguas; a outro; por fim a interpretação das línguas. Mas um só é o mesmo Espírito que distribui todos os dons, repartindo a cada um como lhe apraz.

Como posso aplicar em minha vida - Se tenho um dom pela graça do Espírito Santo devo utilizá-lo em benefício do meu irmão para assim realmente fazer o que Deus me pede . Desta forma estarei dizendo o meu SIM ao meu Senhor e obedecendo as ordens de Deus. Quero cada vez mais usar os meus dons de carisma para enaltecer a Deus e nunca para pensar que fui eu que fiz tal benefício ou tal graça na vida do meu próximo ou na minha.
Que eu nunca seja soberba ou orgulhosa.

20 de jun. de 2010

Retiro " Ploclama a palavra, anuncia a Boa Notícia" (II Tm 4, 1-5)


Neste sábado e domingo teve retiro na Igreja do Santíssimo Sacramento preparado pelo meu Grupo de Oração "Fonte Viva do Santíssimo Sacramento".
Então trabalhei na cozinha nos dois dias, colaborando no preparo do café da manhã, os lanches do intervalo, servindo o almoço e as limpezas necessárias de todo o aparato da cozinha deste evento.
Mas também sobrou tempo para asssitir as pregações e participar dos momentos de estudo e de Cura e Libertação.
O retiro foi uma benção e veio confirmar para mim o que penso sobre a fé: "A fé é de dentro para fora e para acreditar em Deus é necessário procurar dentro de você mesmo, poque Deus não esta nas coisas do mundo, ele está em seu coração."

No sábado no nosso estudo vimos a palavra da Bíblia - Lucas 1, 26-38. Anunciação do nascimento de Jesus (Fls. 1345- 1346)

Percebi que posso não saber o que Deus tem para mim, quais são os seus planos para a minha vida, mas Deus tem os seus projetos para a minha vida e devo pedir em oração o que quero segundo a vontade de Deus e segundo os seus projetos para a minha vida, mesmo que isto para mim não faça sentido no presente, porque com certeza no futuro saberei que foi a vontade de Deus.
Percebo que muitas vezes Deus fez em minha vida a sua vontade e eu não entendi, mas conforme a minha vida foi passando percebi do que ele me livrou quando mudou o meu caminho.
E, se estou com Deus nada tenho a temer, pois terei as graças de Deus em minha vida, mas conforme a sua vontade, porque Deus não faz por mérito meu ele faz por pura gratuidade e misericórdia.
Deus gosta de agir onde não há mais expectativas humanas, onde não há mais as possibilidades do mundo, porque Deus não permitirá que eu me aproprie daquilo que é dele (seus milagres), pois quando ele age é ele que esta no comando.
Nesta passagem da Bíblia, Deus pede o nosso SIM.
E eu aprendo com o SIM de Maria que responde.
"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 4, 38)
As vezes ficamos anos sem fazer a vontade de Deus. Eu por muitas vezes já ouvi Deus me pedir, mas confesso que sou teimosa, eu ouço mas não obedeço aí tropeço e tenho que voltar lá atrás para começar novamente.
Fica como palavra para mim neste dia: "Tenho que ouvir e obedecer o Senhor meu Deus, sem questionar.

No domingo no nosso estudo vimos a palavra da Bíblia - Evangelo segundo São João 2, 1-12. As Bodas de Caná (Fls. 1385)

Aprendo que quem esta sendo servido não sabe o que vai faltar, mas quem esta servindo sabe.
Aprendo que as nossas necessidades diárias serão supridas que posso acreditar nisso. Ter fé, acreditar em Deus que proverá.
Aqui Maria diz aos serventes (nos):
"Fazei o que ele vos disser" (Jo 2, 5)
Então a mãe de Jesus nosso Senhor nos manda não desobedecê-lo.
Nesta palavra aprendo que na obediência dos serventes à Deus é que aconteceu o milagre.
Aqui com a tansformação da água em vinho, de algo sem sabor para algo com sabor, com o milagre de Deus aprendo que: estar com Deus em minha vida é estar alegre (coração alegre) com o sabor da minha vida, pois sou um vinho novo transformado de água para vinho, é isto que Deus quer fazer em minha vida quando eu digo o meu SIM. E fica como palavra para mim neste dia

E, Deus diz a Tomé: "Bem aventurado aquele que crê sem ver".
Deus que eu seja igual a Maria que acreditou sem ver que eu não seja igual a Tomé que precisou ver para crer.

Bom estes foram os meus estudos neste retiro depois teve o momento de Cura e Libertação e sobre a minha cura e Libertação eu coloco aqui o testemunho logo após eu testemunhar para os irmãos do grupo de oração.
Uma ótima semana na graça e no amor de Deus.