22 de dez. de 2008

1ª Epistola de São Pedro Cap 1 - I Pe - pag. 1542

1ª Saudação - esperança da salvação e prova de fé
Promessas de Deus - que "A graça e a paz vos sejam dadas em abundância." (I Pe 1, 2)
Ordens à Obedecer - " À maneira de filhos obdientes, já não vos amoldeis aos demais que tinheis antes, no tempo da vossa ignorância. A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (Lev. 11, 44) Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa perigrinação. Porque vós sabeis que não é por ben perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado ants da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós. por ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim d que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus. " (I Pe 1, 14-21)
Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar em minha vida - Deus fala que fui guardada pelo seu poder e na sua fé e a salvação esta pronta para se manifestar e sabendo disto posso acreditar na alegria, na vida apesar de algumas atribulações e aflições passageiras que ainda me acometem por diversas provações. (I Pe 1 5-6)
A minha fé que me faz crer em Deus que amo ao qual não vejo em matéria , mas creio em seu espírito que sempre esta comigo e isto é fonte de alegria em minha vida, porque estou certa de ter minha fé na gloria do meu Senhor e através dele a salvação da minha alma. (I Pe 1,8)
Na minha vida posso continuar a fortalecer a minh afé aprofundando os meus estudos biblícos e os meus afazeres de servo de Deus e aprender a amar e perdoar cada vez mais e principalmente me amar e me perdoar, porque quem não ama e não perdoa a si mesmo não sabe o que é o amor e não pode amar ou perdoar o próximo.
"AMAI-VOS, POIS UNS AOS OUTROS, ARDENTEMENTE E DO FUNDO DO CORAÇÃO" (I Pe 1, 22)
Jesus quando nasceu veio para ensinar o povo a amar e perdoar, por isso nasceu, viveu e morreu. Quando morreu na cruz, ali na cruz amou e perdoou ao dizer:
"PAI PERDOA PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"
UM BOM NATAL E QUE O MENINO JESUS NASÇA NO CORAÇÃO DE TODOS EM TODOS OS DIAS DE 2009.

Nenhum comentário: