2 de mai. de 2009

Três coisas na vida que depois de passarem não voltam

Recebi da minha prima Luci a seguinte mensagem:

Três coisas na vida que depois de passarem não voltam
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades...
Três coisas que podem destruir uma pessoa
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar
Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade...
Três coisas que são valiosas
1. Amor Verdadeiro
2. Família
3. Amigos...
Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos...
Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. Compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto...
Três verdades constantes
- Pai - Filho - Espírito Santo...
Pedi a Deus que te abençoasse hoje e sempre; que te guie e proteja, ao longo da tua caminhada.
O Amor de Deus está sempre contigo, As promessas de Deus são verdadeiras.
E quando Lhe entregas todos os teus problemas, Tu sabes que Ele os resolverá.
Fica com Papai do céu!!!
(Autor desconhecido)

Obrigada Luci.
Inspirada na mensagem eu faço a minha reflexão.


Como posso aplicar na minha vida - Lembrar sempre ao proferir uma palavra porque por mais que eu peça desculpas ou perdão naquele exato momento que eu as disse e pra pessoa que as recebeu ficou com certeza muito magoada e como um efeito em cadeia estraguei algo ou quebrei o respeito, confiança e/ou o amor que ela tem por mim. Então é bom se lembrar de pesar e dosar muito as palavras antes de falar.
Para não destruir a mim mesma lembrar-se de perdoar-me, e aos outros. lembrar de dar pouca importância para o orgulho das banalidades. Nunca agir num impulso colérico.
Agradecer pela benção que é ter a minha família, amigos, trabalho é isso mesmo trabalho um emprego porque pensa bem nesta crise quanta gente gostaria de levantar cedo e ter que sair pra labutar.
Tudo bem se o meu trabalho não é assim aquele TRABALHO O DOS MEUS SONHOS, mas é aquele que dá o meu sustento a minha dignidade e ele pode ser aquele que vai me trazer progresso e até pode ser aquele que vai ser caminho pra chegar naquele TRABALHO é então to aqui agradecendo. Obrigada Senhor.
Agora me pergunto e pergunto à você Também:

O dia amanheceu. E, eu e você estamos vivos, estamos reclamando do que?

Não são quatro coisas essênciais pra ser feliz? Ou quatro coisas essênciais na vida?

Pensando bem. Eu tenho as minhas quatro. E você as Tem? Vê Aí, pensa bem?

Se eu pensar melhor eu tenho muito mais que quatro coisas essênciais.

É amigo eu não acredito que você não achou a sua razão de saber que você é feliz.
Não procura do lado de fora, que você não vai achar.
Porque muita gente é solitária no meio de uma multidão? Por quê?
Responda onde Deus escondeu a sua satisfação pessoal, o seu sentir, é o sentir, a sua emoção.
Agora você esta percebendo a resposta.
Então porque o Ser Humano procura a resposta onde ela não esta.
Faço a seguinte consideração de como esta o pensamento egoísta do Ser humano na atualidade que vai gerando uma doença e as vezes culmina numa violência de palavras.
Tem Ser humano que não é feliz e tem muito e Ser humano que é muito feliz e tem somente as quatro coisas essências pra viver.
Agora aquele que tem as quatro coisas essências e não sabe agradecer o que tem e:
fica imaginando que será feliz quando...
E aí sonha (pode sonhar, mas corra atrás dos sonhos, não chore sobre eles, se não deu certo faça outros). O Ser humano coloca seus sonhos nos mais inigualáveis valores e nas mais inatingíveis metas que querem pra já pra ontem e assim seguem pela vida sofrendo, reclamando, pessimistas, depressivos, sem saúde e até suicidas, sim suicidas, porque se matam a cada instante vão se auto-destruindo.
Nada está bom, nada presta, lugar nenhum tem sol, ou brilha, não sorri, não é feliz. A felicidade depende de... Quando... Quanto... Se... Passou... Morreu... Foi um dia... Não volta... Quero... Tenho que ter... Preciso conseguir...
Na verdade o Ser humano ta doente. É a doença do Século, um modismo, um consumismo, que conforme a moda vai consumindo a Raça.
Quando esta doença espiritual se instala é preciso muita auto-crítica, perseverança, confiança, heroísmo, digo heroísmo porque confessar-se "doente" e "doente espiritual" é tão difícil e igual a confessar-se um Alcoólatra, a cura tem que começar com um "SÓ POR HOJE" e a caminhada é longa, mas com certeza com o apoio em Deus, nos amigos, no amor, na vida, no perdão, no positivismo, no redescobrir-se e no prazer em brincar, sorrir, curtir a vida, ter prazer em viver os momentos da vida.
Saber que o hoje precisa ser vivido pra chegar ao depois e este depois precisa de base e a base se constrói no hoje. (Vilma de Souza)

4 comentários:

manoela disse...

oi vilminha, não sabia deste seu espaço aqui. sim, basta viver, e para viver é preciso sentir e respeitar a própria vida... pois tem gente que vive apenas para morrer... e não para viver! é preciso seguir amando, respeitando, trabalhando... é preciso preservar a saúde, os amigos, a família, as gentilezas, carinhos... tudo seria diferente não é? bjos querida

ELANE, Mulher de fases! disse...

Deus é maravilhoso, fiz uma oração ao anjo da guarda da pessoa,vc sabe qm, me senti melhor,ela tb,está ciente de q precisa mudar...Deus é maravilhoso, pq fui no orkut após a oração e tinha uma msg linda e agora ao ver seu post , me reforça mais ainda a fé em Deus e em Cristo, temos q buscar nossa saude,cura,a solidao maltrata,mas é como falei, reaja...estou aqui...no seu coração,te esperando...oh Deus q o ajude...amiga,vc me fará dormir mais tranquila,abço na alma,vc é especial mesmooo!!
bj
lane

Everson Russo disse...

Um beijo muito carinhoso pra ti e uma semana na pura paz do Senhor Jesus pra voce e toda sua familia...

Anônimo disse...

Se Houver Amigo
Nunca nos veremos num deserto
nem nos perderemos no caminho
se tivermos um Amigo.
Nunca nos desesperaremos
em busca de Amor ou de Compreensão
se tivermos um Amigo.
Nossas almas, sentindo essa união,
se preencherão de Amor e de Alegria,
serão fortes diante da rejeição e do desprezo
se tivermos um Amigo.
Perante erros e acertos nós nos alegraremos
e jamais cairemos em desalento ou abandono
se tivermos um Amigo.
Poderemos caminhar em paz e seguros
por sabermos que alguém
se importará conosco
e nos ajudará pelo caminho.
Quando a solidão bater à nossa porta,
não temeremos,
porque alguém escutará nosso chamado:
será esse nosso Amigo.
Nossa necessidade de sermos amados
cresceria mais forte a cada dia,
não fosse o toque carinhoso desse Amigo.
Sermos carinhosos e agradecidos a ele
é a maior de todas as atitudes.
Estejamos sempre alertas para não feri-lo,
para não nos arrependermos tarde demais,
quando ele já tiver ido.
Que possamos ser felizes
diante de qualquer adversidade,
só por termos a certeza
de que há alguém
disposto a nos dar a mão:
Nosso Amigo!

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br