7 de out. de 2009

Evangelho Segundo São Marcos - Cap. 13 - Mc 13, pag. 1339

Fonteda imagem: Internet
Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Mc 16-15)

Promessas de Deus - Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos.
(Mc 13, 6)

Ordens à obdecer - "É necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações." (Mc 13, 10)

Princípios eternos - Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Mc 13, 31)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - Este capítulo me traz uma reflexão muito grande e longa das promessas, das ordens e dos prinípios eternos e também quando diz:

- Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governantes e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.
(Mc 13, 9-10)

- Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie. Vigiai, pois visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos : vigiai!
(Mc 13, 33-37)

Depois de ler e refletir, chego a conclusão de que gosto de viver em oração e em intercessão, que também devo cuidar de mim, não me deixar enganar por falsas palavras, falsos atos e promessas que possam ser feitas em nome de Deus. Que apesar de ser perseguida pela minha crença e até fazerem chacota por eu seguir e testemunhar as palavras de Deus, não devo me amendrontar porque quando for chegada a hora de me defender estarei ungida do Espírito Santo e este falará por mim e intercederá ao meu favor.
Mas devo seguir as ordens do meu Senhor e colaborar para levar o Evangelho à todos. No entanto, devo ter em mente que Deus também mandou vigiar porque não sabemos quando será o tempo que "Ele" o dono da casa retornará.

Agora olhando a passagem do Evangelho quando fala "...A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o filho, mas somente o Pai. Ficai de sobreaviso,
vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. " (Mc 13, 32-33) . Aqui acredito que como não sabemos quando é chegada a nossa hora derradeira, o fim da nossa vida, devemos viver em comunhão com a nossa crença, com o universo, vigiar e orar, pois todos sem excessão somos impotentes diante daquele dia, naquela hora, não sabemos quando esta chegará e somente cabe ao nosso "Pai" saber. Como teremos que prestar contas do que fizemos da casa do Senhor e acredito que esta casa seja nós o templo de Deus na nossa vida, porque somos igreja, somos todos filhos do "Pai" e temos o livre arbítrio de como cuidar dessa casa, mas o dono voltará e nós pedirá a restituição do seu bem mais precioso, que somos nós mesmos os seus filhos.

Meus amigos que tal cuidar, orar e vigiar a sua casa, para que não esteja dormindo quando chegar a hora derradeira!!!

Um comentário:

Everson Russo disse...

A Menina Que Queria Ser Flor

Trancada em seu quarto
Na solidão da sua poesia
O vento não falava mais nada
Nada lhe trazia alegria
Nada mais lhe acolhia
Saiu em disparada
Pela sua louca madrugada
Esqueceu que o mar
É um mistério profundo
E que o céu não tem fim
Que ele não acaba
E cobre todo o mundo
Ela tinha asas no sonho
E o olhar fixo e um pensamento
A menina queria ser flor naquele jardim
Teria a companhia da lua
A veneração das estrelas
O toque suave do sol
Lágrimas macias de chuva
Ali mesmo ela parou
Ali mesmo ela ficou
Plantou seu mundo e virou flor
Colheu perfume na alma
E o mais puro amor
Nunca mais voltou ao quarto
Ou a solidão
Encontrou um caminho melhor
Pro seu coração
Hoje ama e é amada
Perfuma e é perfumada
A menina virou flor
Do jardim do amor.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
October 15– 2009 Thursday

Um beijo e um maravilhoso final de semana na paz do Senhor