28 de jun. de 2010

1ª Carta de Paulo aos Coríntios - Cap 2, 9-12

Diversidade dos Carismas - Há diversidade de dons, mas um só Espírito. Os ministérios são diversos mas um só é o Senhor.

Promessas de Deus - A cada um é dada a manifestação do Espírito santo para proveito comum. A um é dada pelo Espírito da palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro; a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro o dom de milagres; a outro a profecia; a outro; o discernimento do Espírito; a outro a variedade de línguas; a outro; por fim a interpretação das línguas. Mas um só é o mesmo Espírito que distribui todos os dons, repartindo a cada um como lhe apraz.

Como posso aplicar em minha vida - Se tenho um dom pela graça do Espírito Santo devo utilizá-lo em benefício do meu irmão para assim realmente fazer o que Deus me pede . Desta forma estarei dizendo o meu SIM ao meu Senhor e obedecendo as ordens de Deus. Quero cada vez mais usar os meus dons de carisma para enaltecer a Deus e nunca para pensar que fui eu que fiz tal benefício ou tal graça na vida do meu próximo ou na minha.
Que eu nunca seja soberba ou orgulhosa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você tem um alto nível de religiosidade e isso a mantém sempre forte. Mario José

Uma aprendiz disse...

Passando para lhe deseja A PAZ DO SENHOR JESUS.

beijos

Everson Russo disse...

Um dia super lindo na paz de Deus pra ti minha amiga,,,bom demais ver voce no Livro de novo....ontem teve uma paner geral no blogger,,,comentarios sumiam,,,hoje voltaram todos,,,beijos de carinho e paz.

rikopta disse...

Parabéns , continua assim linda reflexão.