31 de jan de 2009

Evangelho de São Marcos Cap. 10 - MC - 10 pag. 1334

Promessas de Deus - " É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no reino de Deus." (...) "Quem pode então salvar-se?" (...) "Aos homens istó é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível." (MC 10, 25-27)

Ordens à Obedecer - Que farás para alcançar a vida eterna? Não basta seguir somente os mandamentos. É preciso que: Venda tudo o que tens (isto é despreenda-se das coisas materiais, ambição, o ter além do necessário) e dá-o aos pobres (divida, seja solidário), e terás um tesouro (lugar) no céu. Depois vem e segue-me. (baseado no cap. MC 10, 17-22)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar em minha vida - Com este capítulo percebo que é preciso renunciar a muitas coisas vãs na minha vida e a tudo que não me é necessário para a minha vivência e tudo aquilo que me é demais e tudo que fica fora das minhas necessidades devo partilhar com o próximo, depois de ter aprendido este princípio básico da solidariedade e do amor ao próximo é que devo seguir a Deus, mas não para alcançar uma recompensa, pois, ao fazer tudo isso estarei apenas obedecendo as ordens de Deus e como já dizia a minha querida e sábia avó Dina (Materna), que não sabia ler e nunca leu a Bíblia, mas falava sempre esta passagem com muita sabedoria:

"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que tal coisa acontecer."

Nunca entendi daonde ela havia tirado esta expressão e achava isto meio louco ou meio sábio porque achava que o que ela estava falando nunca ia acontecer mesmo, porque com a pouca idade que eu tinha ficava a imaginar um camelo, aquele bicho enorme de duas corcundas nas costas, passando por um buraco de agulha e a agulha eu conhecia bem. A minha avó tinha catarata e eu era quem colocava a linha na agulha pra ela e tinha certeza que por ali não passava mesmo, mas o que ela esqueceu de me contar foi que pra Deus nada é impossível e agora lendo este capítulo e sabendo como posso conduzir melhor os direcionamentos da minha vida e como seguir a Deus eu entendo.

3 comentários:

De vez em qdo venho aqui!! disse...

ah,essa paisagem do seu blog,ja passei por ai,mas nao lembro o nome,sei q passei.é lindo né?

sobre o trecho q vc comentou,realmente,devemos saber q o q vale na vida,é nossa conduta, fazer o maior numero de pessoas felizes,e isso, só com nosso ex. amor, ajuda sim,dividindo o q temos, mesmo q seja pouco,mas q seja algo verdadeiro como o amor,isso q vc faz aqui,j é um gde ato!!tenha certeza!!

gde abço!!
lane

De vez em qdo venho aqui!! disse...

passando pra deixar um abraçao e desejar uma ótima quinta pra vc,sem estresse!!!

De vez em qdo venho aqui!! disse...

muita paz a vc!!bj