31 de ago. de 2009

Atos dos Apóstolos Cap. 1 - At 1,1-11 pag. 1413


Fonte: Internet - Espírito Santo de Deus.
Esta é a imagem do meu avental do Grupo de Oração
"Fonte Viva do Santissímo Sacremento"


Promessas de Deus - "...Que vós sereis batizados no Espírito Santo..." ( At 1, 5)

Ordens à obedecer - "...Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder..." (At 1, 7)

Princípios eternos - "...descerá sobre vós o Espíto Santo e vos dárá força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e samaria e até os confins do mundo" (At 1, 8)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida - lembrar que já fui batizada no Espírito Santo como Deus assim nos prometeu, mas lembrar também do livre arbítrio, por isso se eu quiser viver no Espírito Santo devo pedí-lo todos os dias como bençãos para a minha vida.
Também devo testemunhar a minha vivência no Espírito Santo para todos e para o mundo como princípio em minha vida lembrando que tudo tem o seu lugar e hora conforme os desígnios de Deus.
Para testemunhar a vivência no Espírito Santo não é preciso sair por aí gritando ou induzindo o outro a crer na minha crença, mas sim viver conforme os mandamentos e respeitando a vivência e a crença do meu próximo.
Ouvir, por muitas vezes é muito mais gratificante do que falar e aprender com o testemunho e a vivência do outro também é.
"Se vivemos retamente em Deus, cada um dentro da sua crença, testemunha-se a vida, fé e crença em Deus. Portanto, podemos testemunhar sempre e até mesmo com o nosso silêncio. Calar não é ser covarde ou concordar. É ouvir, refletir, aprender e concluir."

3 comentários:

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, muitas vezes a gente para pra escrever a vida, até sentar naquele banquinho com violão, para pra ver um filme, ouvir uma musica, uma novela, e não fazemos o mais importante, isso que voce faz aqui, falar de Deus, sentir a presença Dele ao nosso lado, em nossas vidas, é muito gostoso isso, essa sensação, muitas vezes a gente ta com o coração apertado por algum motivo, nao vemos solução em nada, e derepente vem uma leveza incrivel, uma sensação boa, é quando deparamos com a leitura que voce proporcionou, é quando sentimos o espirito de Deus ao nosso lado, obrigado por me passar essa sensação agora, voce é muito mais do que amiga, é irmã, é um anjo de Deus...beijos na alma, fique na paz do Senhor sempre, obrigado pelo carinho ao Ivson, não sei se já te disse, mas temos expectativa que na quinta, finalmente ele venha pra casa...beijos e se Deus quiser, virá..

ELANE, Mulher de fases! disse...

lindo demais o q vc escreveu,realmente vc é mais q uma amiga é um anjo iluminado e eu humildemente entendi o recado,me deu mais leveza e a certeza q nunca estamos sozinhos!obrigadaaaaa
fica na paz de Deus!

Everson Russo disse...

Boa tarde menina, olha isso, conversando hoje pela manhã com o Ivson pra saber se ta tudo bem se passou bem a noite, ele me disse que foi a melhor dos ultimos 50 dias, pensava até que nao conseguria dormir direito, apagou e so acordou pela manha, nada do que a casa da gente, a cama da gente né? tudo em paz, hoje pela manhã eu na correria pra buscar em varios lugares diversos os remedios, mas tudo sob controle graças a Deus, beijos querida, fiuqe com Deus numa tarde de amor e muita paz...