4 de set. de 2009

Atos dos Apóstolos Cap. 2 - At 1,1-13 pag. 1414-1415

Imagem: Internet - Canção Nova

VINDA DO ESPÍRITO SANTO (At 2, 1-13)

Promessas de Deus - Nos concederá o Espírito Santo para que o coração e a língua professe para todo o Mundo o Amor e as maravilhas de Deus.

Ordens à obedecer - Reunir-se em oração no mesmo lugar (de coração) com todos os povos e falar as maravilhas do Amor de Deus.

Princípios eternos - Deus nos dá "uma espécie de línguas de fogo que se reparte e repousa sobre nós e ficamos todos cheios do Espíritop Santo e começamos a falar em línguas, conforme o Espírito santo nós coceder que digamos" (At 2, 3-4)

Mensagem de Deus para mim e como posso aplicar na minha vida -Não ser incrédulo. Acreditar que em todos os povos (todas as crenças em Deus) oram e falam as maravilhas do Amor de Deus. Se eu orar junto aos meus irmãos de todos os povos pelo mesmo bem da nossa casa (o mundo) e se estou com Deus de coração, então, estarei sempre com os Dons do Espírito Santo.
E, o Espírito Santo concederá que eu fale do Amor e as maravilhas de Deus para cada um em sua língua (crença) compreenderá porque:

"...descerá sobre vós o Espíto Santo e vos dárá força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e samaria e até os confins do mundo" (At 1, 8)

Para o nosso bem e o da nossa casa.
Aqui compreendo que o nosso bem , somos nós mesmos, a nossa comunidade ou o país como um todo e a nossa casa
é o nosso mundo. Também acredito que para o meu bem seja o meu interior e o bem da minha casa seja todo o meu exterior e/ou do meu coração para que professe (fale) para todo o mundo as maravilhas e o Amor de Deus começando com o meu testemunho de vida no Espírito Santo.

5 comentários:

Edimar Suely disse...

Que bom seria se todos nós tivéssemos o real lugar do Espírito Santo em nossas vidas. Parabéns pelo post;.

Um lindo feriadão e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Everson Russo disse...

É tão gostoso ler a Biblia, ler a palavra, lendo seu post lembrei, hoje cedo na igreja estavam debatendo como seria a forma certa de louvor, com palmas, dança, ou mais comedida, apenas cantando, cada um tem uma opinião diferente, segundo a Biblia, fala se em palmas e danças né? eu penso que o mais importante é o que ta dentro do coração de cada um,,,claro que sempre com respeito ao Pai...beijos querida e uma linda tarde com um belo feriado pra ti na paz de Deus...

Mundo de Ariel disse...

lindo demais,amiga linda,to rezando muito,vc falou tempos atras q qdo chegasse o tempo de eu e o profe, ficarmos juntos iamos passar por provaçoes, e estamos sufocados, desesperados, nao estamos suportando a solidao a saudade, ele ta pior ainda,vendo vozes,sonhos,só Deus para nos fortalecer,faltam 2 semanas...tao pouco e estamos tao angustiados...algo insuportavel,pq isso,pq tanta dor??estou orando e pedindo forças!!amei vir aqui hj!!
bj na alma.te adoro!

Everson Russo disse...

Um lindo e abençoado final de semana pra voce e toda sua familia na paz de Jesus...beijos na alma.

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, passando pra deixar um carinho todo especial pra voce, desejar uma semana de muito amor e muita paz com todas as bençãos de Deus pra voce e toda sua familia....beijos na alma.