20 de jul de 2010

1º Epistola de São Pedro - I Pe 4, 1-11 - pag. 1545

PROMESSAS DE DEUS - "Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus. (I Pe 4, 1-2)

ORDENS A OBEDECER - O fim de todas as coisas está próximo. Sede portanto, prudente e vigiai na oração. (I Pe 4, 7)
Exercei a hospitalidade uns para com os outros, sem murmuração. Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu: a palavra para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A ele seja dada a Glória e o poder por toda a eternidade. (I Pe 4, 9-11)

PRINCÍPIOS ETERNOS -
A ele seja dada a Glória e o poder por toda a eternidade. (I Pe 4, 11)

MENSAGEM DE DEUS PARA MIM E COMO POSSO APLICAR HOJE EM MINHA VIDA -
Orar sempre e pedir ao Espírito Santo que eu coloque os Dons que me foi dado à serviço dos meus irmãos. Ser servo e meu grupo de oração e usar o Dom para o bem do próximo porque ele me foi dado para exercê-lo. Não devo murmurar ou lamuriar o meu Dom, devo colocá-lo à disposição da igreja e dos irmãos. Devo orar e vigiar sempre. Devo estar preparada e dar Graças e Glórias ao poder de Deus para toda a eternidade.

Nenhum comentário: