23 de jan. de 2011

Judite 16, 13 - 14

"Cantarei a Deus um cântico novo: Senhor tu és grande e glorioso, maravilhoso em poder e invencível.
Que toda a criação te sirva porque ordenaste e tudo passou a existir. Enviastes teu Espírito e tudo foi feito. Nada pode resistir à tua voz." (Jdt 16, 13-14)
Lectio Divina:
1 - Leitura: três vezes.
2 - Meditação: o texto me diz para fazer uma obra nova.
3 - Oração: Deus é o meu Senhor e ele tudo pode, por isso sempre vou render-lhe homenagens e a minha devoção.
4 - Contemplação: Deus é invencível e nele posso confiar, pois ele nos enviou o seu Espírito.
5 -  Compromisso para a minha vida: quero começar hoje uma nova fase em minha vida, pois Deus nos deixou o seu Espírito. É só pedir  diariamente e ele me dará a perseverança, a sabedoria, o discernimento para saber viver com humildade, amor e ser útil na vida.

Nenhum comentário: