30 de abr. de 2008

I Carta de São João - Capítulo 4

Promessa de Deus: Que aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor (I Jo 4, 8)

Ordens à obedecer: Crer no amor que Deus tem por nós. Se Deus é amor devemos permanecer (nele) no amor e permanecer em Deus e Deus nele
( I Jo 4, 16)

Princípios Eternos: todo aquele que proclama que Jesus é o filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus (I Jo 4, 15)

Mensagem de Deus para Mim e como posso aplicar na minha vida:Se eu digo "Amo a Deus" mas odeio o meu irmão, então sou mentirosa. Porque se eu não amo o meu irmão, a quem eu vejo, serei incapaz de amar a Deus, a quem eu não vejo. Tenho de Deus este mandamento:
"o que amar a Deus, ame também a seu irmão" (I Jo 4,20-21)
Hoje e sempre devo amar mais o meu irmão (o próximo)e amar Deus para permanecer nele para ele estar sempre comigo.E se nos amarmos mutuamente Deus permanece em nós. Se existir mais amor no mundo Deus aí estará.(interpretação da autora)

Nenhum comentário: